terça-feira, 21 de julho de 2009

Good girl...bad girl!

Sinto-me numa montanha russa no que concerne a alimentação. Há dias em que me controlo e sou uma linda menina, com uma alimentação exemplar. Outros em que a coisa descamba...às vezes isto tudo num só dia.


Ontem foi um dia assim. Como tenho acordado um pouco mais tarde acabo por saltar o pequeno-almoço. Almocei um pouco mais tarde do que o habitual, uma refeição muito leve e surpreendentemente eram 18 horas e ainda não tinha fome.


Eram 19 horas e os meus primos apareceram cá em casa...o meu irmão e o meu namorado apareceram também e quando dei por ela estava-me a arranjar para ir ao Brasa Rio.


Meninas do Porto, não sei se conhecem este restaurante e se já tiveram oportunidade de almoçar ou jantar lá, mas, para quem não conhece, aqui fica uma breve descrição.


O Brasa Rio (que ao que parece pertence à Sónia Araújo, apresentadora de TV) é um restaurante que se diferencia pelo facto de se situar num shopping recentemente remodelado, o Arrábida, em Vila Nova de Gaia. No entanto, está virado para o rio Douro e para a cidade do Porto e podemos apreciar a fantástica paisagem enquanto desfrutamos do belo rodízio.


Por isso, seguimos o conselho do meu irmão e lá fomos! Ora...se falamos em rodízio, a variedade no que diz respeito à escolha do prato não é muita. Lá vieram os empregados (super simpáticos) trazer-nos os acompanhamentos da praxe: arroz branco, feijão preto, farofa (pelos vistos, frita em bacon) e batatas fritas. Faltou uma coisa...a couve mineira. Ninguém reclamou. Ahaha...cambada de gulosos! Ninguém quis caipirinha também...


Seguiram-se as carnes...linguiça calabresa, picanha com alho e com sal, maminha, costela de boi, cupim, lombo de porco, filet mignon enrolado em queijo e bacon, costela de porco, perninha de frango...e o abacaxi grelhado e a banana frita lá apareciam pelo meio para ajudar a “limpar” o sabor.


Concluindo...comi (muito) bem e fiquei satisfeita. Servi-me apenas uma vez dos acompanhamentos e provei de tudo. Adorei a companhia...a música e diverti-me muito! Hoje ainda não consegui enfiar nada cá dentro para além de chá!


Hoje temos jantarada cá em casa e eu fiquei de fazer a lasanha, o pão de alho, a sangria e a sobremesa (o mais certo...baba de camelo!).


Fazer ainda faço...agora comer...a ver vamos! Aqui em casa são todos magros, depois aqui a Sandrinha é que se lixa!


Na quinta a minha irmã faz anos...jantarada novamente!


Vou ter de me controlar MUITO BEM nestes dias...a coisa está complicada, estou a ser bombardeada de tudo quanto é sítio! :P


Beijocas e desculpem este post compriiiiido. :)

6 comentários:

AnaSakura disse...

bem... realmente eu tnh um problema k afinal n são as férias... são os raios dos aniversários e jantaradas de celebração (cm s fazer anos fosse uma coisa extraordinária) k tenho em junho julho e agosto. É a sister, o cunhado, eu, o meu filho... Eu digo sp isto, apesar d k cumprir é mentira.... A mlhor técnica n é evitar a comida pois também não keremos er as freaks d serviço! O ideal será então controlar a QUANTIDADE de comida que ingerimos nexas alturas! Xprimnta comer kk coisa antess d saires p as aventuras p ver s enxes o estomago e já n tns vontade d comer ainda k a comida tnha bom aspecto!

AnaSakura disse...

ah, kria agradecer o comentario d ontem sobrtd pelo elogio (até corei...)

cherry disse...

Isso acontece me tantas vezes..começar bem o dia e chegar à hora de jantar e pimbas é só fazer parvoíces..depois vem o sentimento de culpa que é bem maior que a vontade de comer porcarias..mas pronto acho que também depende do nosso estado de espiríto quando estou mais murxinha a vontade de comer chocolate por exemplo é maior que o mundo..mas não pode ser temos de ser mais fortes que isso.

http://reencontrodemimmesma.blogs.sapo.pt/

Sofia disse...

Sandrinha Sandrinha! Força nisso mulher! tu já mostraste daquilo que és capaz!:)

beijos enormes!

Beth disse...

O importante é manter-se no controle, saber que nada é proibido, mas que deve haver equilíbrio e moderação. Tem dias que a gente dá uma derrapada mesmo, mas o que vale é ter uma rotina bacana, assim os pequenos deslizes, se não forem constantes, não farão estrago.
Beijo grande e força aí.
Beth
http://aconquista.zip.net

Gabriela disse...

Olá Sandra. Sou Gabriela, do curso de Português para estrangeiros. Estás na fase das dietas io-io. Já ouviste falar delas? Perder o peso a mais é um trabalho mas não é impossível Sandra. Precisas de motivação, um plano bem feito em quanto à opções alimentares e exercício físico, para conseguir. Os seres humanos somos seres de hábitos e a nossa mente (subconsciente) demora quase um mês em aceitar um bom hábito, sempre que ele seja efectuado todos os dias. Para isso é preciso disciplina e ajuda de alguém que te encoraje a manter tal hábito. Consigo ler em teus textos que necessitas saberes algumas coisas importantes para conseguir controlar o teu peso e manter-lo perdido, que é o mais importante. Posso ajudar sem qualquer compromisso Sandra. Podemos ter uma conversa e fazer os planos alimentares simples mas, altamente nutritivos. Perdemos gordura sem a prejudicar a massa muscular. Esquece a balança por favor! Há coisas mais importantes num desafio de perda de peso, porque isto é um desafio!! Fica a vontade para me contactar quando tu quiseres.
Recebe um grande abraço. Gabriela