segunda-feira, 13 de julho de 2009

Isto pesa...


Não. Não estou a falar das minhas ancas e do meu rabo. Até poderia ser...mas refiro-me mais propriamente a este peso enorme na consciência.

Estive a ver o meu blog. Li e reli. Coisa estranha esta a de ter emagrecido e voltado a engordar. No mínimo, triste. Frustrante....revoltante...angustiante!

Confesso que me senti envergonhada ao ver aqueles "antes e depois". Senti-me uma fraude...deviam denunciar-me!


Agora escondo-me...que bela atitude. Já não tens mais nada para mostrar...encondes-te. Cobarde!
Não...nada disso. Eu não me escondi ou fugi. Se calhar por me ter afastado quando ainda estava "bem" é que errei...perdi o controlo. Deixei simplesmente de pensar em mim...esqueci-me de mim...esqueci-me do blog...

Estou tão gorda outra vez! Nem me consigo ver ao espelho, confesso. Fico tão revoltada. Quando abro o roupeiro não há nada que me sirva. Sinto-me ridícula...dei tanta roupa que pensei que nunca mais iria usar. Parva! Como fui parva!

Estou assim...meia perdida, meia sem saber o que fazer. Agora que o tempo sobra...que não sinto aquela pressão do trabalho...


Sabem...mas isso eram desculpas. Com isso de dizer que não tinha tempo para cuidar de MIM eu estava era com preguiça! Só pode! :/ Tanta gente que trabalha e que mesmo assim cuida de si.
Sim...eu sei o trabalho que dá cuidarmos de nós...mas também já soube o que é sentir-me bem na minha pele! E sei que a última é um milhão de vezes superior à primeira!

Meninas...com isto tudo o que eu pretendo dizer é: NUNCA DESISTAM!


Eu (ainda) não desisti!


Uma grande beijoca para todas!

9 comentários:

SK+ disse...

E precisamente para n desistires é k nós estamos aki!!!
E se já estás com tempo, terminou essa desculpa, por isso toca a pensar em ti e a corrigires os erros k tens cometido!!!

Jokinhas e muita força

Amendoinha disse...

Ora, se te ajudámos então, também te iremos ajudar agora.
A mim sempre me ajudou muito vir aqui ler os teus posts, e espero que não acabes com eles... PRECISO DE TI!
Pesas menos do que eu, que também engordei... vá vamos lá que a gente consegue.... agora é verão e torna-se mais fácil beber água, optar por saladas, etc e tal.

Mas há uma coisa que te posso dizer e que penso te irá animar é que essa gordurinha e recente e portanto é mais fácil de eliminar que a gordura que tinhas anteriormente que estava mais enraizada no teu organismo do que esta, que é recente e, como tal é mais fácil de eliminar percebes?

Como dizem as nossas amigas do lado de lá do Atlântico: caiu? Só tem que levantar e seguir em frente, ora!
Beijos e força

Anónimo disse...

Olá linda
Fico muito contente que tenhas voltado. Espero que desta vez seja para valer. Gosto muito de te ler e já me ajudas-te muito.
se não fizeres nada por ti nimguém vai fazer!!
Eu quando tenho vontade de comer porcarias que sei que me vão engordar, penso: quero mesmo comer isto ou quero vestir aquilo?
Ás vezes caiu mesmo na tentação, mas é só ás vezes e isso é que faz a diferença.
Se quiseres passo-te o meu plano alimentar, com ele e uma hora de caminhada diária perdi trinta kilos num ano e estou a conseguir manter desde fevereiro. NÃO PASSO FOME!! Aprendi a comer. Tens o meu mail, se quiseres diz alguma coisa.
Beijo grande e fica bem.
Ademiro-te muito
ass: Luisa Macedo

AnaSakura disse...

antes d + tenta pnsar no axunto cm s tal n foxe uma catástrofe! Pk d facto n o é! Engordast? Ok... Rspira fundo 3 xs e inicia a corrida contra o prejuizo!
Axo k já t contei k antes d engravidar era uma tremenda duma trinca espinhas. Dp do parto tive um desekilibrio hormonal e engordei 40 Kgs em 4 meses. Emagreci 30 em pc menos d um ano e sentei-m à sombra da bananeira a admirar o kuão bem xtava na altura. e d tt tp k fikei sntada à sombra da bananeira, o meu rabo cresceu e eu engordei outra x (e aki ando eu nesta blogosfera á beira teclado plantada a lutar contra o peeso e contra uma nova engorda)!
Acontece a todos mas n adianta chorar sobre o leite derramado, pois n foi axim k emagrecest da ultima x! Eu cnheci uma muffin k emagrecia aos 4 kilos por semana e k deixava toda a gente d boca aberta! Exa muffin exist por ixo... BOLA PARA A FRENTE K ATRÁAS VEM GENTE

Saudavelzinha disse...

Nada de desistir agora... se já conseguiste tanto, agora vai ser muito mais fácil. Só custa recomeçar a luta e entrar no ritmo novamente, há sempre uma altura na nossa vida em que há uma recaída, eu também tive uma e foi isso que me fez perceber que agora quero aprender a comer, perder o peso e nunca mais me deixar voltar ao mesmo...mas foi preciso passar por isso para saber!
Por isso força, começa a tua dieta, luta por ti e cuida de ti e nós estamos aqui para apoiar e dar incentivo, eu sou novinha aqui mas nunca pensei que vir aqui ler-vos todos os dias me ajudasse tanto.

um beijinho

Ilidia disse...

Olá!
Já te visito ha algum tempo por teres uma história demasiado parecida com a minha... sei q de ha uns tempos p cá a coisa n tem estado fácil... mas se precisares de alguma coisa vinda de uma desconhecida... sente-te à vontade até porque somos de perto. Eu moro em Alfena... vá toca a tomar as redeas do controlo!
Qd coisa manda e-mail.
E dá noticias ;)

Andy disse...

que bom que não desistiu amiga..bola pra frente
bjaum

Tânia disse...

Olá Muffin!

Espero que nunca desistas, pk isso é desistires de ti própria! O que tu fizeste até atingir os sessenta e tal foi excelente e deves orgulhar-te disso!Pensa nisso e regressa em força!Estamos aqui para te apoiar :)

***

http://branquinha-light.blogspot.com/

Anónimo disse...

ser gorda e frustrada e chato ne