quarta-feira, 11 de junho de 2014

Ando a falhar...

...na ingestão de líquidos!


O título da publicação é só mesmo para assustar, não se preocupem, ainda aqui estou determinada e, pasmem-se, até (!!) me ando a portar muito bem. Estou para a minha vidinha! :) Isto, surpreendentemente, tem sido mais fácil do que eu pensava. Voltar aos grelhadinhos, aos legumes cozidos a vapor, aos iogurtes naturais com fruta e à aula do demo com a minha querida Cláudia (aula de hidromix não aconselhada a fracos dos bracinhos e das perninhas) tem sido canja.

Imaginei que por esta altura já estivesse a arrancar cabelos e a subir paredes em resultado de uma neura gigantesca causada pela falta das quantidades absurdas de açúcar e gorduras a que, infamemente, habituei o corpinho. Mas não, a cabecita vai bem e recomenda-se, correspondendo positivamente ao que tem sido uma alteração drástica dos meus hábitos alimentares.

Fome ao longo do dia? Não. Comer de três em três horas (mesmo sem sentir fome)? Sim. Ir pelo menos três vezes por semana ao ginásio? Claro. Até aqui tudo bem...MAS (há sempre um mas), de todas as vezes em que tentei alterar a minha rotina alimentar (esta é SÓ a enésima vez que o faço) a dificuldade foi SEMPRE a mesma: a ingestão de líquidos. Beber água ou chá é sempre a minha maior dificuldade e isto irrita-me. Assim mesmo muito. E o que me dá nos nervos é que o problema se resolve facilmente. Basta pegar numa m... de um copo ou de uma garrafa. E beber.

Então mas para comer eu faço mil e uma coisas sem me queixar (e é a bimby, o grelhador, as panelas, o cortador de legumes, as facas, o medidor, as taças, a tábua para cortar...) e nesta roda viva transformo a cozinha num cenário bélico e para beber água...ahhhh tal e coiso, dá muito trabalho.

Então resolvi pesquisar e descobrir como posso contornar esta minha dificuldade em enfiar água no bucho e hidratar-me, tendo chegado à simples conclusão: tem de me dar trabalho. Não pode ser só pegar num copinho em casa e beber ou levar uma garrafinha de água para o caminho e para o trabalho. Não, beber água terá de exigir muito mais do que isso. Então pesquisei e encontrei aquilo que já toda a gente conhece: água com sabor e sem adição de açúcar. Não é novidade para ninguém, mas nunca experimentei prepará-las e ingeri-las regularmente.

Deixo-vos então algumas que encontrei e que me agradaram. São um festim para os olhinhos e espero que me saibam também muito bem. Para já as imagens são retiradas da internet, mas em breve espero falar-vos da minha experiência e apresentar-vos as ditas preparadas por mim.












1. Esta beleza é, tal como as outras, muito fácil de preparar. Precisamos de uma toranja bem vermelhinha e sumarenta. Em seguida vamos cortá-la em rodelas e adicioná-la à água. O ideal é deixar repousar durante toda a noite para maximizar o sabor e, melhor ainda, selando o recipiente. Já sei que uso vou dar aos frascos de vidro que vou guardando. ;) No dia seguinte podemos juntar gelo e rodelas de lima para intensificar ainda mais o sabor. Parece-me muito bem. Fonte: Stockpilling Moms

2. Adoro framboesas e esta bebida tinha de figurar na lista das eleitas. Esta será, cheira-me, a minha favorita! A framboesa é aquele ingrediente que dará aquele gostinho especial à água. Então para preparar esta delícia precisam de algumas framboesas e lima cortada em rodelas bem fininhas. Coloquem as framboesas e as rodelas de lima no fundo do jarro, ainda sem água. Com uma colher de pau esmaguem ligeiramente estes ingredientes (não é para deixar tudo em papa) para libertar os sucos. Em seguida juntem a água, misturem tudo suavemente com a colher de pau e aguardem que a água ganhe uma belo tom cor-de-rosa. Lindo! Fonte: Mommy and the Monsters

3. Mangas e morangos. Ora aqui está uma bela combinação de sabores para ajudar a enfrentar o calor que (finalmente) se avizinha. Aposto que esta infusão cheira tão bem como sabe! Peguem numa manga e cortem uns pedaços em cubos, juntem-lhe uns seis moranguitos cortados em quartos e coloquem tudo num jarro, juntem água e deixem ganhar sabor durante quatro horas e não mais do que isso. Ao que parece a manga não gosta de ficar muito tempo de molho! ;) Fonte: That's What Che Said

4. Pêssegos, mangas, morangos e ananás: A-DO-RO. A querida autora do blogue onde fui buscar esta água com sabor usa frutinha congelada, mas eu usarei na preparação desta receita ingredientes frescos. Cortem tudo em pedacinhos, misturem água e deixem as frutas work their magic. Fonte: Songbirds and Buttons

5. Mirtilos: como eu gosto destas pequenas bagas azuis! Peguem numa mão cheia destas pequenas maravilhas, juntem-lhe limão às rodelas e, com uma colher de pau, esmaguem-nas. Os mirtilos vão dar uma cor (e sabor) irresistível à água! Fonte: Christina's Adventures


Daqui a uma semana darei novidades sobre este assunto. ;) Entretanto, se tiverem sugestões não hesitem em partilhá-las. Serão muito bem-vindas.


O Muffin de Chocolate está no FACEBOOK | INSTAGRAM | VIMEO | PINTEREST

Sem comentários: