segunda-feira, 9 de junho de 2014

Almoços portáteis


Se, tal como eu, costumam levar o almoço para o trabalho e lanchinhos para comer durante o dia, esta publicação é para vocês. 

A marmita já virou moda há muitos anos, preparar as nossas refeições em casa para levar não é novidade para ninguém e a poupar uns euros não há quem diga que não.

As marmitas, com todo este sucesso, tornaram-se também acessórios com estilo, apresentando-se já há algum tempo como belas caixinhas com um design prático e atraente.

Uma refeição é toda uma experiência sensorial. Antes de saborearmos a nossa comida os nossos olhos apreciam todos os aspectos que envolvem a mesma, desde o recipiente em que se encontra, a cor dos alimentos e a sua disposição.

Sou fã de um belo empratamento e existem excelentes técnicas a pôr em prática também no que toca às marmitas. Basta darmos uma olhadela aos bentos, as caixinhas japonesas com apresentações lindíssimas. Tornar o nosso almoço num momento de fruição é fácil se dedicarmos uns minutos do nosso dia a preparar o repasto do dia seguinte.

Podemos começar pelo recipiente em que vamos transportar a nossa comidinha e é por isso que vos trago algumas sugestões de marmitas divertidas a preços acessíveis.

Estas são da HappyJackson (quero tudo desta marca!) e da Paperchase (tudo e tudo!) e estão à venda no site ASOS a excelentes preços.
                               
Deixo-vos as minhas favoritas.


I Love London Lunch Box - 6,97 euros




I Love London Lunch Box - 6,97 euros


Paperchase London Underground Set of 4
9,86 euros




Paperchase London Underground Set of 4
9,86 euros






Happy Jackson Yay Lunch - 8,45 euros


Happy Jackson Yay Lunch - 8,45 euros

Vantagens: o preço, o design moderno e atraente, as mensagens e ilustrações divertidas, a banda elástica para fechar as caixas (da Happy Jackson).

Desvantagens: não podem ir ao microondas ou à máquina de lavar louça.



Mais marmitas aqui e aqui.
Ideias para almoços portáteis aqui.



O Muffin de Chocolate está no FACEBOOK | INSTAGRAM | VIMEO | PINTEREST

Sem comentários: