domingo, 1 de maio de 2011

Aos que agora chegam e aos que já cá estavam…

O “Muffin de Chocolate” foi criado no dia 17 de Agosto de 2007. 
Nessa altura estava com 100 kg. Sentia-me desanimada e cansada, muito cansada.
Até aos 18 anos fui uma rapariga gordinha e sentia-me bem com o meu corpo, apesar de saber que não estava propriamente dentro dos padrões considerados “normais”. Eu sentia-me bem e isso é que interessava. Pesava 70 kg.
Entrei na faculdade e a minha rotina alterou-se completamente. Alterei os meus hábitos alimentares, as horas que dormia, os amigos, o tempo dedicado às atividades de que mais gostava.
No final do curso estava com 100 kg. Fiz o estágio do último ano com uma sensação constante de cansaço e de grande pressão. Sentia que tinha o peso de toda aquela responsabilidade em cima de mim. O meu maior objetivo era terminar o curso e de preferência com uma boa nota no estágio, para que a probabilidade de entrar no mercado de trabalho fosse maior.
Fui ao limite. Estava um farrapo. Lá terminei, mas a que custo? Terminado o curso vieram as férias, que eu aproveitei para dormir, namorar, sair, rir, enfim, tudo aquilo que não tinha feito nesse último ano. Aos poucos comecei a sentir-me melhor. E foi assim que comecei a pensar em emagrecer. Já tinha ido a uma nutricionista entretanto e resolvi pegar no que me disse e seguir à risca. Ao mesmo tempo ia investigando na internet algumas dicas sobre dieta e foi assim que encontrei os blogues de emagrecimento. Achei a ideia genial! Partilhar o meu problema com as pessoas que passaram ou estão a passar pelo mesmo, poder trocar ideias, dicas, conselhos, pareceu-me excelente. Decidi criar o blogue.
De Agosto de 2007 a Março de 2008 perdi 30 kg. Foram 7 meses em que segui à risca uma dieta, fiz exercício e pensei positivo. Estive muito perto da minha tão querida meta: 60 kg. Foram 7 meses em que conheci pessoas fantásticas, tanto através blogue, como no ginásio. Pessoas que me apoiaram e que ainda hoje estão do outro lado, a torcer.
Em Março de 2008 deu-se uma grande mudança na minha vida. Tinha um horário de 9 horas que lá ia dando para os gastos, com muita ajuda dos meus pais, claro. Tinha muito tempo livre, que aproveitava para ir ao ginásio, ler, preparar aulas, sair, correr com o meu irmão (que saudades!), entre outras coisas.
Até que um dia, apareceu o OBS na minha vida. E a minha vida mudou. Mudou para melhor, muito, mas muito melhor, a nível profissional e pessoal. Nessa altura voltou aquele peso da responsabilidade, aquela ansiedade que me faz comer e comer. Ao entrar no OBS para substituir uma professora que estava grávida e que havia de voltar para ocupar o seu lugar, eu sabia que teria de mostrar o que valia e que teria de trabalhar arduamente para ganhar o meu lugar ali dentro.
Foi no dia 31 de Março que comecei a trabalhar no OBS. Nunca mais vou esquecer este dia. Uma experiência maravilhosa que tenho a sorte de ainda estar a viver, devido ao meu esforço, todos os dias, para ser sempre mais e melhor. Para dar tudo! Este emprego veio mudar completamente a minha vida, alterou o meu destino e mesmo a minha maneira de ser.
De Março de 2008 até Abril de 2011 engordei 45 kg.
Estou neste momento com 115 kg. Se tenho vergonha de revelar o meu peso? Sim, tenho. Entendo as pessoas que preferem não o fazer, não as condeno, tal como também espero que não condenem esta minha decisão de querer abrir o livro. Sim, quero. Quero sentir que tenho as pessoas desse lado a olhar para mim e se possível, a enviar pensamentos positivos e muita força!

Se foi ter um novo emprego que me fez engordar? Sei que parece isso, mas não. O que me fez engordar foi ainda não saber lidar com o stress, não saber colocar-me em primeiro lugar e achar que não consigo chegar à minha meta. Mas isso aos poucos vai mudar, eu acredito.

Bem, por hoje é tudo. Este texto foi uma actualização do meu blogue e uma forma de receber as pessoas que se juntam a mim pela primeira vez. É um novo capítulo. Uma nova vida.

E é isto. 

Vamos lá dar cabo destes quilos todos?

23 comentários:

Unknown disse...

Vais ver que vais conseguir atingir o teu objectivo!
Com essa motivação e empenho vais conseguir.
E nós cá estamos para ajudar :)
Força
Beijinhos

Lilith disse...

E eu estou aqui para te apoiar, para te lembrar que não podes continuar a adiar essa mudança e não podes desistir de ti :) força, o dia é hoje!

beijos :)

Andreia disse...

Olá,

Que bom que te vejo animada e com vontade :) nos estaremos por aqui a torcer por ti, ja conseguiste uma vez consegues de novo :)

Ainda queres participar no desafio? começou ontem e nao me deste dados.

Beijinhos

ana disse...

Ola

eu lembro-me da tua luta, na altura foste um exemplo para mim como era possivel com força de vontade.

Vamos lá retomar

Jocas

Luna Leve disse...

Minha linda!!!!!!!!!!! Ainda bem que voltaste! Um grande beijo e força!

Anónimo disse...

Eu acredito a 100% que vais conseguir.

Muffin de Chocolate disse...

Obrigada a todos pelos comentários! Em breve irei organizar o meu blogue e adicionar os vossos endereços, caso ainda não os tenha! Beijos e força para todos!

Joana disse...

Olá e bem-vinda de volta :) Vamos lutar para mandar estes kilos todos embora! Beijinho grande

Loh-la disse...

Wow bem vinda de novo. É preciso coragem para recomeçar depois de uma recaída dessas - e sem dúvida que a tens. Muita força para um recomeço em grande e que seja desta que chegas à tua meta :3

Papoila disse...

welcome back... eu tb engordei, recuperei tudo o que tinha perdido e agora já estou outra vez a perder peso... a luta é alegria, camarada! :)

Lisa disse...

Amiga, conta comigo sempre ;)
vais ver que vais conseguir ;)
beijinhos enormes

Tânia disse...

Só agora li o teu post e espero que voltes :( Nunca desistas de ti!!!!

Unknown disse...

Que história! Estamos torcendo por vc!
Beijos da Taís.

Clara disse...

que história! eu sou daquelas que cheguei agora, mas vou voltar para lhe dar aquela força!

Vida de Gorda disse...

Como te compreendo. Força nisso!

PERSISTENTE disse...

percebo tão bem a tua história, deve ser tão parecida às nossas...
Força!!!

Noiva Cadáver disse...

Se conseguiu uma vez flor, conseguirá novamente, é certo.
;)

Claudia disse...

Olá! Fico feliz com o teu regresso, apesar de isso significar que os quilinhos a mais voltaram! Eu também vou regressar, pois desisti do blog por diversas razões, mas vejo-me também com quilinhos a mais!
Vou conseguir livrar-me deles e tu também!
Muita sorte!
Beijinho*

Myrtille disse...

Bem vinda!
Não me conheces, mas eu comecei a acompanhar-te em 2008 e li todos os teus posts. Sempre me vi em ti :D e foste/és uma grande inspiração. Tens todo o meu apoio e entusiasmo para seguir em frente.
Vamos conseguir!

Unknown disse...

A motivação vem quando temos um objectivo pessoal muito forte por conquistar. E é essa motivação que te fará alncaçaar tudo aquilo que desejas!

Anónimo disse...

Olá linda, eu tb fui companheira dessa jornada, nesse tempo k pareçe há uma eternidade, o meu "reengorda" não foi da mesma dimensão, mas não deixa de ser grave (de março de 2007 a maio de 2009 desci dos 86 aos 58) e depois fui facilitando e hoje estou com 69kilos, está a ser dificil sair da zona de conforto, mas tenho k conseguir, voltei ao ginásio desde setembro, mas afincadamente foi agora este mês (estou a fazer 5xsemana no minimo) e a tentar regular a minha alimentação, k abandalhei bastante neste periodo... temos k conseguir voltar ao lado de lá, k é bem melhor k este pá!! Nós ja provamos do k somos capazes e agora vamos voltar a conseguir... omeu objectivo sério é chegar aos 62 (são +/- 7 kilos) mas k me parecem agora mais dificeis k os 28 k perdi na altura.... Mas vou motivar-me, vou olhar por mim, vou voltar ao trilho pk a idd não perdoa (já conto 38)e SIM a imagem conta em tudo e para tudo, tenho absoluta necessidade de voltar a estar bem comigo e para mim :))), fez-me bem voltar aqui, deixar ecoar a sirene de perigo k nós temos cá dentro e estupidamente desligamos em alturas da nossa vida... MAS VALE A PENA RECOMEÇAR... de novo na luta!! Beijo gde e o maior sucesso nesta nova etapa!! Ass.Just Me

Pó de Sonhos disse...

Tenho que deixar aqui um comentário!!!
Conheço a Sandra desde o tempo em que ela dizia ter os 100kilos, sim, 100kilos mas não 100kilos de peso, com esses kilos todos estavam também 100kilos de simpatia, carinho, alegria e muita genica. Ela diz que se sentia cansada, sim, mas não se notava nada... sempre foi uma alegria estar com ela na conversa, rir e brincar! Entrou na mesma faculdade que eu e eu fui a sua desnaturada madrinha académica...lol.. foi bom puder saber que ela estava ali perto e acompanhar a motivação dela quando se decidia a perder peso. Sempre a achei muito pé na terra e com este blogue só veio comprovar o que digo! Espero que daqui para a frente o teu objectivo seja alcançado e que essa alegria contagiante e companheirismo se mantenha. És uma menina muito querida e sei que o vais conseguir! beijinhos e muita força.

Muffin de Chocolate disse...

Sofia, muito, mas muito obrigada pelas tuas palavras. Um beijo enorme!